Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Carnaval PI 2012 – Teresina poderá ficar sem desfiles das Escolas de Samba


Por Aline Gomes

A capital do Piauí, Teresina, poderá ficar de fora do desfile de carnaval no ano de 2012. A Prefeitura da cidade confirma que não haverá auxílio público para os tradicionais desfiles de samba em Teresina (PI).

Na manhã de quarta-feira (14), a liga das escolas de samba da cidade se reuniu com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, para viabilizarem um meio de reverter a situação. Entretanto, o caso ainda não foi solucionado.

Segundo o presidente da liga das escolas de samba, o prefeito da cidade de Teresina (PI),Elmano Férrer, já havia dado sua confirmação sobre o repasse de orçamento para a realização do evento. Assim, as escolas confiantes na parceria já teriam encomendado o samba-enredo e o material para o desfile de carnaval.

Sem o repasse as escolas alegam ser impossível realizar um carnaval atraente, como em anos anteriores. Porém, mesmo sem o apoio da Prefeitura, os foliões afirmam que irão buscar outros meios para que Teresina (PI) tenha seu tradicional carnaval, que neste ano de 2012 irá homenagear Alberto Silva, dona Genu Moraes e Sulica.

O representante da escola de samba Skindô, José Marques solicita que a população não se cale e proteste contra a atitude do poder público local.


Nenhum comentário: