Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Carnaval RJ 2012 – Mudanças no Desfile das Escolas de Samba

Por Joyce Silva

A reforma do sambódromo no Rio de Janeiro irá trazer mudanças para o carnaval 2012, a principal será o aumento do público que acompanhará os desfiles das escolas de samba, a capacidade do local foi ampliada para 75 mil pessoas.

Com relação ao julgamento também haverá modificações, o número de jurados passou de 50 para 40 e apenas as menores notas serão descartas na hora da contagem final. Essas regras já estão inseridas no regulamento do Grupo Especial para o Carnaval 2012.

Outra mudança é a oportunidade do jurado “premiar” uma escola com a nota 10.1, ela servirá como bônus, mas somente uma escola poderá ser beneficiada por jurado. A nota mais elevada será opcional e ficará a critério dos julgadores.

Para os organizadores, essa iniciativa será uma forma de reconhecer o trabalho das escolas que mais se destacarem em cada quesito, porém de acordo com o novo regulamento essa nota não será somada no resultado final.

A menor nota também passou por mudanças, ela passou de oito para nove, sendo que os jurados que derem nota entre 9,0 e 9,9 terão que justificar essas notas.

Para Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, a redução do número de jurados foi uma forma encontrada pela organização de se adaptar à nova Marquês de Sapucaí, pois os módulos julgados passarão a ser quatro, não mais cinco como antes. As rainhas de baterias continuam de fora do julgamento.


Nenhum comentário: