Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carnaval de Salvador (BA), Olinda (PE) e Caicó (RN) 2012 – Atrações


Por Vinícius Cassol

Carnaval é tempo de alegria e festas. Diversão à beça é o que não falta nos blocos carnavalescos do nordeste do Brasil, e citar os principais é de grande utilidade para pessoas que querem sair da rotina do trabalho e cair na gandaia nos 4 dias mais felizes do ano.

O principal carnaval com blocos de rua é o de Salvador (BA) que conta com os tradicionais trios elétricos embalados por artistas renomados que marcam presença anualmente, como: Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Banda Eva, Timbalada, Daniela Mercury, Olodum, Jammil e Uma Noites, Araketu e Netinho, além de outros que complementam essa grande lista.

Em destaque esse ano será o DJ francês Bob Sinclar  que comandará o bloco de música eletrônica dando um diferencial ao evento e misturando pessoas de várias tribos.

Os interessados em participar dessa festa podem obter mais informações no site: home.centraldocarnaval.com.br que mostra todas atrações e pacotes para camarotes em todas noites de folia.

A cidade de Olinda (PE) também tem grande destaque no cenário carnavalesco com os folclóricos bonecos gigantes, com ênfase ao Homem da Meia-Noite que desde 1932 dá início oficialmente ao carnaval olindense.

Oficial só no nome porque a programação local em 2012 começará dia 26/02 e se estenderá até 12/03, um prato cheio para quem tem férias prolongadas e estabilidade financeira. A programação completa você encontra no link: carnaval.olinda.pe.gov.br.

Grandes carnavais acontecem também em cidades menores como Caicó (RN). O vídeo a seguir mostra a força dos blocos dessa cidade do interior: www.youtube.com.


Nenhum comentário: