Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dicas: Economia no Carnaval

O carnaval é uma das festas mais aguardadas do Brasil e muitos não querem perder a folia. As opções para quem quer se divertir são muitas: desfiles, blocos, bailes e trios elétricos animam várias cidades do Brasil. O problema é que com os gastos de início de ano, como IPVA, IPTU, despesas escolares e viagem de férias, muita gente começou fevereiro com o orçamento apertado. Dessa forma, fica um pouco mais difícil aproveitar as festas, principalmente se não houve planejamento.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para quem quer curtir as festas sem gastar muito.

Viajar no Carnaval

Sempre que o assunto é viagem, o mais indicado é um planejamento prévio. Se pensado com antecedência, o passeio custa muito menos. Mas quem decidiu viajar de última hora também pode fazer economia. É importante lembrar que passagens, hospedagem e até mesmo alimentação ficam muito mais caras em ocasiões especiais, como o carnaval. Por isso, a dica é pechinchar e procurar preços menores. O aluguel de uma casa, dividido entre várias pessoas, costuma sair mais em conta que as diárias de um hotel. Os mais aventureiros também podem optar pelas áreas de camping, que são mais baratas.

Gastos com Alimentação

Levar um lanche de casa é sempre mais barato que comer na rua. Também vale a pena fazer compras em um supermercado ao invés de fazer as refeições em um restaurante, por exemplo. Quem optar pela praia ou outros locais mais movimentados deve procurar restaurantes e lanchonetes com preço mais em conta. Um estabelecimento mais afastado da praia certamente oferece preços mais atrativos que o quiosque na beira do mar. Se o orçamento está apertado, também é importante evitar gastos desnecessários.

Cuidado com as Dívidas

Em ocasiões festivas, o cartão de crédito e o cheque especial ficam ainda mais tentadores. No caso do cartão de crédito, é importante ter em mente que os gastos serão cobrados no próximo mês. Por isso, é essencial não comprometer grande parte de sua renda mensal com a fatura do cartão. O cheque especial é ainda mais perigoso, pois há cobrança de juros sempre que for utilizado. O ideal é recorrer ao limite de crédito da conta apenas em situações de emergência, quando não houver outra alternativa.

Fonte: Cartão e Crédito


Nenhum comentário: