Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mayer Hawthorne, blocos de Carnaval e outros no Verão do Circo (RJ)


Orquestra Imperial

Por Eugênia Rodrigues

Mayer Hawthorne,  Criolo – Kleber Cavalcante Gomes, Teresa Cristina, os blocos Gigantes da Lira e Quizomba e baterias de escolas de samba são algumas das atrações do Verão do Circo em 2012.

Quintas, 02, 09 e 16/02: Baile pré-carnavalesco da Orquestra Imperial (foto) – A Orquestra Imperial é a cara do Rio. Tudo começou com um encontro despretensioso de alguns músicos, que juntou um público despretensioso numa antiga casa de shows no Humaitá e, como num passa de mágica, a coisa foi mais longe do que se esperava. Hoje, com disco e EP gravados, apresentações pelo Brasil e exterior, a Orquestra Imperial é dona de uma apresentação vibrante. Nestes bailes pré-carnavalescos a irreverência toma conta da galera e o repertório promete surpresas a cada semana e a cada convidado.

Mayer Hawthorne
Sexta-feira, 03/02: Mayer Hawthorne - É hora do repeteco! Quem viu e gostou em Janeiro pode comemorar: Mayer Hawthorne (foto) vai voltar! Quem foi ao show em janeiro passado aqui no Circo Voador, já sabe que é imperdível. Quem não foi, ganhou uma rara segunda chance. Mayer Hawthorne está em turnê divulgando seu segundo disco, o recém-lançado e elogiado "How Do You Do", seguindo a mesma linha soul-retrô com influências do hip hop.

Sábado, 04/02: Criolo – Kleber Cavalcante Gomes, figura influente no universo hip-hop há mais de 20 anos, surpreendeu a todos com seu disco de "canções" chamado Nó na Orelha, e ganhou elogios de cantores e compositores como Chico Buarque (que adotou no show a releitura que o rapaz fez para "Cálice"), Caetano Veloso (com quem dividiu o palco na premiação da MTV), elogios da mídia especializada e, dificilmente, seu nome não está compartilhado ou "linkado" diariamente nas redes sociais. Agora é a vez do Circo receber Criolo no seu palco. Prestes a lançar um trabalho, o cantor e multi-instrumentista Curumin faz o show de abertura. Nos intervalos, os afrobeats da Festa Makula, uma das festas africanas mais conceituadas da cidade, garantem o balanço da galera.

Bloco Gigantes da Lira
Domingo, 05/02: Baile Infantil Gigantes da Lira – Um dos blocos mais tradicionais para as crianças, o bloco Gigantes da Lira (foto), com seus músicos e palhaços, faz a festa da criançada numa tarde mágica na Lapa.

Sexta-feira, 10/02: Final do 4º Concurso de Samba de Quadra – O Concurso de Samba de Quadra chega a sua quarta edição com finalíssima no Circo Voador. Uma homenagem especial ao cantor Roberto Silva, conhecido como "Príncipe do Samba", dá o tom da noite, que terá shows com Arlindo Cruz e com o grupo Cordão da Bola Preta. O autor do melhor Samba de Quadra leva o Troféu Jamelão, além de prêmio em dinheiro.

Sábado, 11/02: Bloco Quizomba – O bloco de carnaval oficial do Circo Voador faz seu tradicional Baile de Carnaval, com banda completa. O repertório da noite inclui sambas-enredos misturados às tradicionais marchinhas de carnavais, além de outros gêneros como afoxé, funk, frevo e pop-rock.

Grupo holandês Within Temptation
Domingo, 12/02: Within Temptation - O grupo holandês Within Temptation (foto), um dos principais nomes da cena gothic metal mundial, acaba de confirmar sua primeira apresentação no Rio de Janeiro que faz parte da turnê de divulgação do aclamado álbum The Unforgiving (Sony Music), que alcançou o top 10 nas paradas de diversos países, como Portugal, Alemanha, Suécia, Finlândia e Bélgica.

Sexta-feira, 17/02: Chá da Alice – Edição de Carnaval – Depois de aprontar uma edição Verão logo no início do ano, o Chá da Alice convida você a soltar suas fantasias para esta edição de carnaval da festa!

Carnaval, 18, 19, 20, 21/02: Folia no Circo – O carnaval mais animado da cidade é o do Folia no Circo. Durante o reinado do Rei Momo, o Circo recebe baterias de escola de samba e blocos no seu palco, fazendo do Circo o cenário do samba e da alegria única do carnaval.

Sexta e Sábado, 24 e 25/02: Jorge Ben Jor faz a festa – É com muito orgulho que o Circo encerra sua temporada de verão com uma ressaca de carnaval que de ressaca não tem nada. Afinal, o baile do Jorge Ben Jor no Circo Voador é sempre uma festa apoteótica na lona, onde o mestre desfila com maestria hits que fizeram a história da sua carreira. Ficar parado é impossível. Antes e depois do show, DJ Lencinho prepara um repertório de muita musica brasileira e black music a serviço da animação na pista".


Leia também os blogs 
"Eu Gosto de Carnaval" http://eugostodecarnaval.blogspot.com
"Bom Lazer" http://bomlazer.blogspot.com


Nenhum comentário: