Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Exposição de Carnaval de rua na Arte Plural Galeria (Recife-PE)

(Reprodução/Site Fred Jordão)

Imagens de manifestações tradicionais do carnaval de Pernambuco, como ursos, bois, maracatus, troças de bairros e clubes carnavalesco vão estar exposto na Arte Plural Galeria, em Recife. As fotografia são de Fred Jordão, que fez o registro do que há de mais tradicional da folia do Estado.

Maracatu - Foto: Fred Jordão
A mostra entra em cartaz no dia 03 de janeiro, com curadoria da jornalista e crítica de arte Simonetta Persichetti e apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

A mostra reúne 24 imagens, produzidas em locais como os pátios de São Pedro e Santa Cruz, alguns subúrbios do Recife (Água Fria, Nova Descoberta, Casa Amarela) e Olinda, bem como cidades da Mata Norte, como Carpina. Impressas no Atelier de Impressão, as fotos trabalham com sequências, mostrando vários momentos das transformações e encenações dos foliões.

Quem é Fred Jordão? – Natural da cidade de Bonito, Fred Jordão é formado em jornalismo e trabalha com fotografia desde 1986. Fez pós-graduação em Economia da Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pesquisa sobre acervos iconográficos na era digital. Iniciou sua profissionalização em jornais de sindicatos, passando a integrar a equipe do Jornal do Commercio, Veja 28 Graus e Diario de Pernambuco. Foi um dos fundadores da agência Imago Fotografia, onde atuou por 17 anos. Tem imagens expostas e publicadas em galerias, jornais e revistas do Brasil e exterior. Desenvolveu o projeto de criação e curadoria do Centro Cultural Malakoff, na área de fotografia. No cinema, além de cartazes, still e making-off, é coautor do roteiro do documentário O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas.

Serviço:
Exposição Carnaval de rua, do fotógrafo Fred Jordão
Abertura: 03 de janeiro, às 19h (somente para convidados);
Período de exposição: de 04 a 31 de janeiro - terça a sexta, das 13h às 19h; sábados e domingos, das 16h às 20h.
Local: Arte Plural Galeria

Rua da Moeda, 140 - Recife, PE
Telefone: (81) 3424-4431

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS



Nenhum comentário: