Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeitura de Teresina define Carnaval 2013 (PI)

(Reprodução/Internet)

Após tomar posse, o novo prefeito de Teresina, Firmino Filho, já começa a definir o planejamento para o Carnaval 2013 na capital. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), presidida por Lázaro do Piauí, está trabalhando para garantir uma folia de momo com muitas atrações e opções para os teresinenses.

Uma das prioridades será a organização do Corso de Teresina, que deverá ser ainda maior esse ano. O desfile dos veículos decorados acontece no sábado que antecede o carnaval, no dia 02 de fevereiro. A mudança para esse ano fica por conta do novo trajeto, que deve acontecer na Avenida Raul Lopes. "Ainda estamos acertando alguns detalhes, principalmente em relação ao lugar que será feita a concentração dos carros. O objetivo é melhorar o fluxo para evitar os problemas de trânsito que aconteceram em 2012 e também garantir mais segurança e conforto aos foliões", explica Lázaro.

Ainda em relação ao pré-carnaval de Teresina, a FMCMC promove várias atividades durante o mês de janeiro. No dia 08 acontece o lançamento oficial do Carnaval 2013. Já no dia 19 de janeiro será realizada a escolha das majestades do Carnaval de Teresina, em festa no Jockey Clube. No dia 24 tem mais uma novidade: A segunda edição do Concurso de Músicas Carnavalescas, as famosas marchinhas de carnaval.

A programação para os quatro dias de carnaval está em fase de conclusão, mas a Fundação Cultural já definiu que teremos shows populares em todas as noites de festa, na Avenida Marechal Castelo Branco. Serão apresentações de atrações locais e nacionais para o público, com toda estrutura e segurança. Também ficou decidido que o desfile dos blocos alternativos seguirá acontecendo no sábado e na segunda-feira, também na Avenida Marechal Castelo Branco.

Nenhum comentário: