Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sábado (12) é dia de eliminatórias do Concurso para rei e rainha do carnaval 2013

Orquestra Popular do Recife - Créditos Divulgação
A partir das 19h, do sábado (12), acontece a fase eliminatória  do Concurso do Rei e Rainha do Carnaval do Recife 2013, no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. A escolha será feita por uma comissão julgadora, com a presença do público, torcendo pelos seus preferidos. A decisão final acontecerá no dia 19 de janeiro, no Pátio de São Pedro, bairro de São José, centro do Recife.

Participam dessa maratona cerca de 24 candidatos e 43 candidatas, que se apresentam com fantasias e adereços carnavalescos, ao som do frevo executado pela Orquestra Popular do Recife. Caberá a comissão julgadora a escolha de 15 homens e 15 mulheres para a fase final da competição. Serão avaliadas desenvoltura (atitude, postura e elegância), apresentação (criatividade e empolgação), vestuário (trajes que traduzam alegria do carnaval) e principalmente conhecimento (noções básicas sobre a história e a cultura do carnaval). O concurso é realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Cultura.

Os participantes da comissão julgadora são: Mário Ribeiro (gerente da Casa do Carnaval), Normando Roberto (gerente de Serviços Pedagógicos da Fundação de Cultura Cidade do Recife), Alexandre Macedo (bailarino e coreógrafo), Josevan (carnavalesco do Clube de Bonecos Tadeu no Frevo), Pai Messias (babalorixá Tenda de Umbanda Pai Francisco), Luciano Rogério (produtor cultural e estilista) e Waldeck Melo (Federação das Escolas de Samba de Pernambuco).

Os ganhadores do concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2013 se apresentam em bailes, agremiações carnavalescas, escolas e comunidades. Além do título, os primeiros colocados recebem cada um, a quantia de R$ 15 mil. Os segundos colocados recebem R$ 8 mil.

Fonte: Aqui PE | Cidades

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS
Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Nenhum comentário: