Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eskentadinha do Carnaval no Casarão Ameno Resedá

Créditos: Divulgação/CAR

por Casarão Ameno Resedá

Rio de Janeiro (RJ) - Eskentadinha do Carnaval chega para agitar as noites de sexta-feira no Casarão Ameno Resedá. O evento teve início no dia 17 de janeiro e segue até o dia 28 de fevereiro, a partir das 22h, o pré-carnaval do verão carioca vai contar com o aquecimento dos tamborins de alguns dos mais tradicionais blocos de rua da cidade maravilhosa. Entre eles, Carmelitas, Suvaco do Cristo, Simpatia é Quase Amor, comandando as mais famosas marchinhas e sambas de sucesso.

No dia 31 de janeiro (sexta-feira), o bloco “Só Tamborins” vai comandar o batuque na casa. Criado por um grupo de amigos tamborinistas, o bloco surgiu como uma das novidades do carnaval de 2007. Hoje, o bloco conta com a batuta do Mestre Alexandre Lima, Mestre de Tamborins da escola de samba Império da Tijuca e a coordenação dos trabalhos e a liderança fica atribuída à uma Comissão Organizadora. O bloco conta com cerca de 100 tamborinistas.

Grandes blocos, lindas passistas, DJs convidados e muita gente bonita vão fazer os foliões entrarem no clima da mais importante festa popular do mundo, elevando ainda mais a temperatura da estação, com muita animação e irreverência.

Serviço:
Eskentadinha do Carnaval
Quando: Toda sexta, até 28 de fevereiro de 2014
Hora: às 22h
Entrada: Pista R$ 40 (meia antecipado)
Ingresso: Ingresso Rápido 4003-1212
Local: Casarão Ameno Resedá
Rua Pedro Américo, 277, Catete, Rio de Janeiro - RJ (esquina com Rua Bento Lisboa)
Informações (21) 2556-2427

Sobre o Casarão Ameno Resedá

Imagem: Reprodução/SiteCAM
O nome do Casarão foi escolhido em homenagem ao Rancho Ameno Resedá, o mais famoso de todos os ranchos carnavalescos do Rio de Janeiro. O desfile de um rancho era como um cortejo de um rei e uma rainha, ao som de uma marcha que vinha com muitos instrumentos e ritmo parecido com o samba, mas um pouco mais pausado.

O Ameno Resedá foi o que mais se destacou, ganhou prêmio de originalidade e apresentou desfiles reconhecidos como óperas populares. A inspiração do nome veio do som 'ameno' do rancho, e de uma flor (Resedá) abundante na Ilha de Paquetá, onde aconteceu o piquenique que foi o primeiro encontro entre os fundadores do rancho.

Sua primeira sede era no bairro do Catete - que tem nome de origem indígena (que pode significar "folha grande ou mato grosso" ou "uma espécie de milho") - e já abrigou a sede do Governo Federal do Brasil, além de ter sido bairro de residência de Machado de Assis, Carmen Miranda e José de Alencar.

Sendo rancho carnavalesco ou Casarão, o importante é a alegria. E com tanta história pra contar, a diversão é, com certeza, garantida.

Fonte: site do CAR
BOM LAZER: SEU FIM DE SEMANA COMEÇA AQUI

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário: