Pesquisar este blog

Carnaval de Pernambuco 2013 - FREVO



Neste primeiro programa, você vai conferir tudo sobre o ritmo que contagia, e atrai milhares de foliões para Pernambuco, o frevo! Apresentação: Lucas Adriel Imagens: Danielle Martins Produção: Nayara Karoline e Ingrid Larissa http://www.canalbrasilrs.com

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maracatu em parceria com o rap


Naná Vasconcelos - Divulgação/AgendaCulturalRecife
Diante da ameaça de perder o posto de honra na abertura do Carnaval do Recife, o maracatu nação, com ligação ao candomblé, consegue recuperar seu espaço e fará uma parceria histórica com o rap. A iniciativa foi de Naná Vasconcelos, que tem em seu comando cerca de 500 batuqueiros no espetáculo, fez um convite ao rapper carioca Marcelo D2 e o músico recifense Zebrão, ex-Faces do Súburbio, para o encontro, apesar de expressões doferentes, mas com origens próprias.

Naná fez uma viagem ao Rio para convidar Marcelo D2, que o agradou bastante. Segundo Naná, a escolha de D2 é relacionada a sua busca da batida perfeita, unindo ritmo e poesia. Quanto a Zebrão, ele enaltece a opção pela embolada. Os estilos convergem com o batuque de doze nações. Os batuqueiros irão se concentrar na Rua da Moeda, às 17h, e uma hora após seguirão pelas Ruas do Bairro do Recife, em direção ao Marco Zero.

O cortejo comandado por Naná Vasconcelos tem impacto positivo para o setor de turismo. Desde 2001 o evento vem atraindo turistas de outros Estados e Países e vem se consagrando como componente indispensável na mistura de culturas que engrandece o Carnaval pernambucano.

Este ano (2014), segundo Naná Vasconcelos, além dos tradicionais grupos que se reunirão, dois deles irão reforçar o elenco: Nação Tigre, de Peixinhos, e a Estrela Dalva, de Joana Bezerra. Onde se juntam aos batuqueiros do Maracatu Sol Nascente,, de Água Fria. No Marco Zero, o grupo sobe a rampa para uma homenagem póstuma ao professor e babalorixá Ubiracy Ferreira, falecido em outubro de 2013, vitimado por um câncer.
BOM LAZER: SEU FIM DE SEMANA COMEÇA AQUI

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário: